Como Fazer Um Blog Turbinado Com Posts Que Vendem Todo Dia?

Como Fazer Um Blog Turbinado Com Posts Que Vendem Todo Dia?
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Como Fazer Um Blog Turbinado Com Posts Que Vendem Todo Dia

Para quem é esse post?

1 – Você é um afiliado, tem um blog e está tentando fazer vendas com a indicação de produtos ou serviços de infoprodutores em seus posts/artigos.

2 – Você não é afiliado, mas tem um blog e também está tentando vender.

3 – Você é afiliado ou não, mas pensa em vender produtos ou serviços através dos posts/artigos futuramente.

E você quer saber:

Como Fazer Um Blog Turbinado Com Posts Que Vendem Todo Dia?

Ok?!

Nesse post rápido, quero deixar 2 dicas fundamentais que vão fazer você pensar muito, antes de criar seus próximos post/artigos de blog, combinado?

Diga sim, srsrsrrs 🙂

São dicas estratégicas que você precisa implementar rapidamente se quiser ter sucesso com seu blog.

É claro que nada acontece da noite para o dia, mas com ajustes e mais ajustes, com certeza, poderá ser um alvo alcançável, afinal, trabalhamos para isso, não é mesmo?

Dica #1 – Defina para quem você quer vender!

Aprender a como fazer um blog turbinado com posts que vendem todo dia não é necessariamente tão difícil, mas requer sua dedicação e muita atenção.

E aqui está a primeira e, sem dúvida, a dica mais importante!

É o seguinte!

Achar que vai conseguir vender para todo mundo é um erro muito comum visto em vários blogs espelhados pela web.

Pensar que, se puder ofertar qualquer produto ou serviço para a maior quantidade de gente possível possa ser uma ideia correta, pode, na verdade, ser um tiro no pé!

O fato é que as coisas não funcionam assim!

Se você quer fazer vendas constantes, a primeira coisa que você tem que aprender é que vai ter que restringir um público para o qual você escreve ( ou deseja escrever ) seus posts/artigos do blog.

Você tem que parar de escrever sobre todos os assuntos e, ainda, evitar a adição de produtos e/ou serviços que não tenham a menor relação com os mesmos.

Você precisa abordar coisas em comum em seu blog para que haja harmonia em sua comunicação, aumentando sua autoridade sobre um determinado assunto.

Ou seja, os seus posts precisam ser coerentes com a proposta do seu blog e com os produtos e serviços ofertados.

Não adianta falar sobre culinária, doenças que acometem idosos, esportes e querer ofertar produtos de beleza, vendas online ou corte de cabelos masculinos em um blog sobre economia.

Isso provavelmente não trará resultados!

Ok, mas então como restringir esse público e escrever posts direcionados a um público alvo?

Segmente o seu nicho de mercado.

Primeiramente, selecione um nicho de mercado que queira atuar e, depois, vá segmentando.

Por exemplo:

Saúde e Beleza – > Ginásticas laborais -> Ginásticas laborais para mulheres-> Ginásticas laborais para mulheres que sofrem de síndrome do túnel do carpo.

Entendeu? Quanto mais específico (segmentado), mais fácil será escrever posts/artigos adequados.

A ressalva é que você verifique se há um interesse por esse público.

Ou seja, se estão dispostos a consumir algum tipo de produto ou serviço para o qual você pretende vender através do blog, ok?

E, essa, é uma história para um próximo post!

Mas, partindo da ideia que você já tenha seu público alvo definido, vamos seguir em frente…

Faça perguntas que respondam como é o cliente ideal desse público alvo.

Vou deixar abaixo as 9 perguntas que você deve responder, baseadas no livro “The Ultimate Sales Letter” de Dan S. Kennedy que vai ajudar a entender sobre quem, de fato, é seu cliente ideal:

  1. O que tira o sono do seu cliente ideal?
  2. Do que ele tem profundo medo?
  3. Do que ou de quem ele tem raiva?
  4. Quais são a 3 primeiras frustrações que ele tem diariamente?
  5. O que está acontecendo e o que irá acontecer na vida profissional dele?
  6. Como ele toma decisão?
  7. Ele tem algum jeito de falar particular, algum jargão, palavras técnicas?
  8. Quem do seu nicho vende para esse tipo de cliente e como?
  9. Alguém já tentou vender para ele e fracassou?

Bom, talvez você me pergunte, por que é preciso saber disso?

Você precisa saber disso, porque, se souber, irá poder ofertar produtos ou serviços que se adequem ao estilo de vida dessas pessoas.

Vai poder prometer uma transformação ideal para aquilo que elas tanto desejam e, com isso, vai atingir o objetivo delas.

Isso vai aumentar o poder de comunicação do seu produto, do seu serviço, ou seja, daquilo que você tem a oferecer como solução para essas pessoas, pois vai falar a “língua” delas.

E como os posts/artigos entram nisso?

Simples!

Você vai escrever em função das coisas que tiram o sono delas, dos medos que elas tem, do que dificulta o dia a dia delas, do que elas tem raiva, e assim por diante, indo direto ao ponto, falando da forma que elas entendam você.

Exemplo de título de post para você ter uma ideia:

“3 Maneiras Simples De Queimar Gordura Abdominal Em Até 1 Semana”.

Nesse post de exemplo, você reforçaria os problemas de se ter gordura abdominal, os risco a saúde, o fato dela não poder usar a roupa que tanto deseja, não conseguir, talvez, chegar na pessoa interessada e como, através de 3 maneiras simples e em apenas 1 semana, isso poderia ser resolvido.

Mas, lembre-se, prometeu, cumpra!

Nada de prometer coisas falsas para tentar atrair ou mesmo enganar as pessoas através de seu produto ou serviço.

Dica #2 – Aprenda como falar e escrever palavras que gerem ações!

Depois de você ter respondido todas, ou pelo menos maioria das perguntas da dica #1, é hora de entender um pouquinho sobre copywriting.

Nunca ouviu falar de copy?

Ok, vamos lá, rapidinho então…

Copywriting é uma técnica de persuasão ( não de enganação ) onde você faz com que o seu leitor, potencial cliente, enfim, todos aqueles para os quais você tem uma solução definitiva, enxerguem os benefícios que eles tanto precisam e tomem alguma ação específica.

Não é enganar e forçar eles a fazerem algo que não lhes serão úteis.

Ao contrário, é entender o que eles mais tem necessidade e, então, fazer com que fiquem desesperados para terem o que você tem para oferecer.

O fato é que eles precisam saber que isso vai trazer a cura para a dor que sentem, ou, temem tanto em sentir futuramente.

Ou ainda, precisam entender que isso vai proporcionar o que tanto desejam para suas vidas particulares ou mesmo para suas carreiras nos negócios, além de outras, é claro.

Eles querem ser transformados e as palavras certas vão mostrar isso a eles.

Ok, mas como fazer?

Você precisa utilizar os chamados gatilhos mentais, que são técnicas de persuasão relacionados aos instintos emocionais e sociais do ser humano.

Por exemplo:

Através deles você desperta a emoção certa e poderosa para persuadir quem lê, assiste ou ouve o seu conteúdo de vendas, a sua oferta, de forma que venha a comprar o que você está oferecendo de forma muito natural.

É com gatilhos mentais que você quebra toda a resistência à compra, as chamadas objeções dos clientes.

Isso com certeza pode turbinar seus posts de vendas, causando uma avalanche de vendas todo dia.

Abaixo seguem 3 exemplos de gatilhos mentais poderosos para você aplicar em seus posts, em seus títulos, em suas chamadas para ação ( CTA ), em sua carta de vendas, etc.

Reciprocidade

A maioria das pessoas tem um instinto natural de retribuir o que recebem, portanto, você pode utilizar a reciprocidade para conseguir algo em troca do se cliente.

Observe esse caso:

Para aumentar suas futuras chances de venda, enviando novos posts para leitura e até mesmo uma nova oferta, uma das coisas que você precisa entender é que o relacionamento é algo extremamente importante nesse processo.

No entanto, para que você consiga manter essa relação, você precisa pedir o contato do seu potencial cliente para garantir a futura comunicação.

Esse contato pode ser através da disponibilização do email do potencial cliente!

Mas, para que você consiga receber esse email, você deve oferecer algo em troca para que ele se sinta impelido a executar essa ação.

Essa troca de favor é o gatilho mental da reciprocidade fazendo efeito quando você entrega algo de valor em troca do email.

Poderia ser um e-book, como esse meu, um webinar, uma planilha de cálculos, um convite grátis para uma sessão de coach e etc.

Compromisso e Coerência

A maioria de nós se compromete com aquilo que afirmamos em particular com alguém, ou, então, mais ainda quando afirmamos algo em público.

Esse ato de manter a palavra é o chamado gatilho do compromisso ou da coerência, ou seja, quando o potencial cliente é levado a se comprometer através de suas próprias ações e palavras.

Por exemplo, em uma situação onde se espera que o cliente diga “sim” para uma série de perguntas, basta conduzí-lo para respostas encadeadas e coerentes, como:

Você deseja conhecer uma técnica poderosa que fará você vender mais com blogs? ( SIM ),

que quebre todas as suas dificuldades em entender melhor seu cliente ideal? ( SIM ),

sem que você precise gastar um rio de dinheiro na compra de cursos e mais cursos? ( SIM ),

então, você precisa assistir esse vídeo que vai mudar a sua história de uma vez por todas.

Viu só como o cliente fica propenso a continuar dando um “sim”, pois está comprometido com o que está sendo proposto.

Aprovação Social

Você já parou para pensar que a maioria se comporta igual em uma situação em que se está com dúvidas?

Por exemplo, você avista dois restaurante para optar por um jantar à noite e percebe que, um se encontra vazio e, o outro, com pessoas na fila para entrar.

A não ser que você tenha um bom motivo, provavelmente escolha o que tem pessoas esperando do lado de fora, pois, naturalmente, vai entender que o tal restaurante deve ser extraordinário em termos de atendimento, cardápio ou outro fator esperado para esse tipo de serviço.

Isso é chamado de gatilho mental da aprovação social, pois você tende a acreditar na prova que outras pessoas estão lhe dando a respeito de uma situação.

Veja um exemplo mais prático:

Veja o que mais de 1000 clientes tem falado a respeito desse treinamento exclusivo, confira agora!

Se você estava com dúvidas a respeito do treinamento, nesse exemplo, você percebe uma boa quebra de objeção do tipo: será mesmo que funciona?

Resumindo o poder dos gatilhos mentais.

Como você viu nesses pequenos exemplos, o copywriting, usando gatilhos mentais, pode e deve ser usado para persuadir os seus potenciais clientes a tomarem ações necessárias e objetivas.

Através deles, você pode conduzí-los a:

  • Se cadastrarem em sua lista de email;
  • Experimentar uma versão grátis de algum produto;
  • Baixar algum conteúdo;
  • Responder algum questionário;
  • Assistir algum vídeo;
  • Votar em algum concurso;
  • Se inscrever em seu canal;
  • Adquirir algum produto ou serviço;

Enfim, as possibilidades são muitas e vai depender muito do seu negócio e planejamento de ações estratégicas.

Se você quer saber mais exemplos ou muitos outros segredos poderosos sobre essa técnica matadora e de como escrever textos persuasivos e eficazes, vou indicar um material que eu mesmo estou consumindo para desbravar esse assunto extraordinário e vital para quem tem blogs.

Você vai conseguir entender melhor o que estou falando sobre copywriting e gatilhos mentais acessando o: como vender utilizando o poder das palavras.

Finalizando.

Espero que tenha gostado do post e que realmente implemente as ideias tratadas aqui.

Minha dica é que você se aprofunde no assunto caso queira transformar seu blog em uma máquina de vendas online recorrente.

Entender para quem quer vender e como escrever uma carta de vendas focada e persuasiva vão fazer toda a diferença em seu negócio online.

Então, só para não esquecer, confira agora o material sobre como vender utilizando o poder das palavras, que vai mudar a forma como você escreve seus posts/artigos, headlines, carta de vendas e etc.

Como eu disse no início, como fazer um blog turbinado com posts que vendem todo dia não é uma tarefa difícil, mas vai exigir sua dedicação e muita experimentação.

Até mais!

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Rodrigo Ribaldo

Analista de Sistemas cursando Especialização em Engenharia de Software com foco 100% no projeto “Mudança de Vida através do Marketing Afiliado” e quer ajudar você a tornar-se um Afiliado com Sucesso!

Website: http://afiliadocomsucesso.com.br/sobre/

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