Como Trabalhar Online Do Conforto da Sua Casa: 4 Ideias Simples!

Como Trabalhar Online Do Conforto da Sua Casa: 4 Ideias Simples!
5 (100%) 1 vote

Como trabalhar online

E se eu disser que você está perdendo uma ótima oportunidade, deixando de receber uma boa renda extra com as possibilidades que a internet oferece por não saber como trabalhar online?

Não me diga que nem sabia disso?

Sim, é possível trabalhar online e ganhar dinheiro e já vou explicar para você como isso é possível…

É claro que isso não vai acontecer da noite para o dia, mas se você persistir, como todo negócio, mais cedo ou mais tarde começará a colher o que plantou.

E esse tipo de renda que eu vou falar aqui, é o tipo de renda chamada de “renda passiva“, na qual você trabalha uma vez e depois ela continua lá trabalhando para você.

Bom, mas voltando…

Se você tem um site, um blog, uma fanpage no Facebook, um canal do Youtube, possui perfis em outras mídias sociais, como por exemplo: o Instagram, o Linkedin, Twitter…

Ou ainda, tem um grupo no Whatsapp, uma lista de emails, vários inscritos em alguns de seus serviços, dentre outras formas e;

Já oferece conteúdo relevante para esse público, tendo muitas ou poucas visualizações e não consegue rentabilizar…

Ou talvez nem mesmo havia pensado nisso, continue lendo esse post, pois tenho 4 ideias simples para ajudar você com isso…O #4 é sensacional e é meu favorito!

Ah e se você não tem nada do que eu disse, preste a atenção também, pois pode ser uma ótima dica para você montar seu próprio negócio online começando hoje. 🙂

Como Trabalhar Online?

Como eu ia dizendo, se você ainda não percebeu, trabalhar online é um ótimo modelo de negócio que vem sendo utilizado por várias pessoas como alternativa ao trabalho tradicional.

E quando eu digo várias pessoas, pode contar que são várias mesmos e não pense você que trata-se de pessoas super influentes ou que tenham certificados das mais diversas universidades do pais, claro que também existem várias, mas…

Não, definitivamente você está enganado(a)!

Aliás, são muitas pessoas que na maioria das vezes são extremamente simples, no entanto, muito batalhadoras, que arregaçaram as mangas e partiram para o aprendizado online e que hoje estão colhendo o fruto do sucesso.

Mas como eu ia dizendo, a internet oferece uma infinidade de benefícios muito atrativos e que tem demonstrado ótimos resultados para muita gente.

Alguns deles são:

A praticidade de você trabalhar sem ter que se deslocar para outra lugar, ou seja, como eu disse na chamada desse post, do conforto da sua casa, bem perto das pessoas que você ama.

A flexibilidade de horário, uma vez que você pode controlar qual é o momento mais apropriado para executar as atividades do seu próprio negócio.

Por falar em próprio negócio, ai está uma outro benefício, ser seu próprio chefe, sem ter que dar satisfação sobre as mais diversas questões que envolvam o dia a dia do seu trabalho.

E, uma outra, que me lembrei agora, que é a questão da liberdade geográfica, já que você pode ir para qualquer canto desse mundo, desde que consiga um computador e um ponto de conexão com a internet para poder trabalhar.

Como Não Trabalhar Online?

Mas, nem tudo são flores, não é mesmo?

Alguns pontos importantes para você se atentar são indispensáveis para conseguir se manter online:

O fato de você trabalhar de sua casa pode comprometer seu rendimento, caso você seja totalmente indisciplinado ou se deixe levar por questões corriqueiras do lar, que podem tirar o seu foco.

A dica é que você mantenha um lugar, um cantinho separado em sua casa para os afazeres do trabalho, bem como a definição dos horários.

E claro, comunicando seus familiares quanto a essa regra fundamental.

Uma outra questão é quanto a não ter chefe e, por isso, não ter ninguém te cobrando.

Aqui é preciso uma bom planejamento das suas atividades, um cronograma das tarefas que devem ser finalizadas com datas e objetivos claros e avaliações constantes para se manter na linha.

E por último, entender que assim que começar a lucrar com seu negócio online não deve esbanjar todo o dinheiro achando que tudo é diversão.

Pelo contrário, poupe o máximo que conseguir e reinvista em seu projeto digital sempre com uma porcentagem do lucro.

Dessa forma, você manterá seu negócio online sempre saudável.

4 Ideias Simples De Como Trabalhar Online:

4 Ideias Simples De Como Trabalhar Online

Vou resumir aqui as 4 ideias simples de como trabalhar online pela internet que, com certeza, irão trazer uma ótima noção para você adaptar ao seu projeto ou mesmo criar um do zero já com esses conceitos.

#1 – Anúncios Publicitários.

Se você tem um espaço na internet que recebe muitas visitas pode utilizar esse modelo de negócio, onde você é pago para exibir anúncios de terceiros.

Dessa forma, você ganha com base nos cliques recebidos ou visualizações do anúncio exibido.

O AdSense do Google é um exemplo desse modelo de negócios.

Por exemplo, se você tem um site ou blog, ou ainda, um canal no Youtube e tem uma audiência fiel, que sempre está consumindo os conteúdos que você publica, utilizar anúncios do AdSense pode ser uma ótima oportunidade para rentabilizar seu negócio online.

A dica aqui é que você mantenha uma grande quantidade de pessoas acessando seu conteúdo para que o seu lucro seja significante e constante.

#2 – Anúncio privado.

Você pode ser pago trabalhando diretamente com uma marca ou companhia que tenha interesse em sua audiência.

Dessa forma, você pode fazer um post ou vídeo sobre um determinado produto ou serviço da marca ou companhia, tendo os mesmos como seus patrocinadores.

Seria algo como “trabalhar online para empresas” divulgando-as, de uma certa forma, para sua audiência.

Nesse caso, caso o seu conteúdo tenha uma grande alcance pode ser que você seja procurado por essas marcas ou companhias, ou então, você mesmo pode tentar entrar em contato oferecendo uma parceira.

Lembre-se de se atentar para os possíveis contratos que implicarão no funcionamento das partes.

#3 – Vender Produtos Próprios.

Aqui você é o próprio produtor de produtos ou serviços e, então, os vende através de seu próprio canal, seja um site, um blog, uma fanpage, os vídeos do seu canal do Youtube e etc.

Claro que você vai precisar de uma boa dose estratégica de trabalho aqui, pois é um passo bem grande e ousado, mas, ao acertar sua audiência oferecendo algo que ela já esteja sedenta por consumir, sua renda estará garantida.

Você pode criar um produto ou serviço baseando-se em sua área de conhecimento acadêmica ou experiência profissional.

Por exemplo:

Talvez você seja ótimo em ensinar idiomas, já trabalhou com várias turmas e desenvolveu um método passo a passo que funciona perfeitamente quando você aplica em seus alunos.

Pronto, você pode desenvolver um mini treinamento através de vídeo aulas ensinando passo a passo de como fazer a aquisição de um novo idioma.

Ou então, criar um e-book ( livro digital em formato pdf ) e disponibilizar para download através das plataformas de produtos digitais como essa aqui.

Depois, basta criar uma página de vendas e uma oferta irresistível para começar e, logo em seguida, ir aperfeiçoando o seu negócio com táticas e técnicas apropriadas de marketing digital.

Uma boa ideia é investir e atrair afiliados comprometidos com a divulgação do seu produto ou serviço para aumentar o alcance de suas vendas, aliás, é a próxima forma de como trabalhar online pela internet.

#4 – Trabalhar Como Afiliado.

Esse é o modelo sensacional que comentei lá no início.

É uma forma muito conhecida, pois não requer tanto esforço com relação aos processos do negócio, ou seja, desenvolvimento do produto ou serviço, afinal, basta você se afiliar a um desses já prontos e passar a promovê-los em seu espaço.

Aqui também você tem uma grande diversidade de canais para fazer a divulgação como por exemplo: blog, fanpage, site, lista de emails, grupos do Facebook, amigos do Whatsapp e por aí vai.

A ideia é você procurar por um produto ou serviço desenvolvido por um infoprodutor e que seja algo que você já tenha afinidade e que possua um público alvo para consumir.

Então, você se afilia através de uma plataforma de afiliação, como essa que explico nesse outro post e passa a indicar para potenciais clientes.

Ah, e como diz um amigo meu, detalhe, não se preocupe que você não precisa vender de porta à porta, afinal é um negócio online…

Inclusive, não precisa nem mesmo aparecer em lugar algum, se não quiser, o que também é chamado de afiliado árbitro ( uma outra história para um outro post ).

Assim que alguém comprar através do chamado link de afiliado, que é um código exclusivamente seu, gerado pela plataforma de afiliação, pronto, você automaticamente estará apto para receber suas comissões.

Se você quer saber mais sobre essa ótima modalidade de ganhar dinheiro sendo uma afiliado pela internet dê uma pesquisada através do link clicando na figura abaixo e tenha acesso a algo fantástico que vai potencializar e direcionar seus negócios online, mesmo que você não saiba nada sobre isso:

Finalizando.

Sem dúvidas, trabalhar pela internet é um modelo ótimo para quem está querendo sair da forma tradicional e mudar o quadro de sua renda.

E uma última dica é que você comece fazendo isso aos poucos e que se mantenha em seu emprego normalmente, até ganhar confiança e entender que pode ser realmente um negócio lucrativo para manter sua qualidade de vida.

Lembrando que não existe uma fórmula mágica que consista no apertar de um botão, tudo precisa de esforço e dedicação, assim como em qualquer outro negócio.

Apesar que existe sim uma fórmula que eu indico, que consiste em um método passo a passo que vai te ajudar a sair do zero, mesmo que você seja um total iniciante.

Mas claro, como eu já disse, não é mágica né…srsr 🙂

Bom, espero que você tenha gostado do post e possa ajudar a melhorar o seu negócio ou mesmo incentivar a criar um.

Até mais e boa sorte!

[E-book GRÁTIS] Descubra AGORA! Modelo De Negócio Simples Que Pode Mudar Sua Vida!

Rodrigo Ribaldo

Analista de Sistemas cursando Especialização em Engenharia de Software com foco 100% no projeto “Mudança de Vida através do Marketing Afiliado” e quer ajudar você a tornar-se um Afiliado com Sucesso!

Website: http://afiliadocomsucesso.com.br/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *