Por que começar pelo Marketing de Afiliados?

Por que começar pelo Marketing de Afiliados?
Gostou?

Marketing de afiliados

O Marketing de Afiliados e o Mensageiro Milionário.

Tenho lido vários livros ultimamente, mas tem um muito inspirador que me chamou a atenção.

Nesse post, quero levar você a entender o “Por que começar pelo Marketing de Afiliados?” tem a ver com o Mensageiro Milionário, livro do Brendon Burchard.

Se você não sabe o que é Marketing de Afiliados e nem quem é Brendon Burchard, não se preocupe, logo mais a frente você vai entender que essa nem é a parte mais importante do que tenho a falar.

O importante mesmo é sobre o que cada um deles tem como essência e em comum.

Vamos do começo! 🙂

Você tem alguma mensagem?

O livro conta a história do jovem Brendon Burchard que quase perdeu a vida em um acidente de carro, mas que ao sobreviver, iniciou uma trajetória de sucesso ao levar sua mensagem pelo mundo, ajudando pessoas a terem uma nova experiência com suas próprias vidas.

Ele mostra no seu livro, Mensageiro Milionário, como você pode levar a sua mensagem para outras pessoas e, dessa forma, contribuir com as mudanças que elas precisam e, além disso, ajudá-las a ajudar outras pessoas também.

Ele parte do pressuposto de que você possui algo de muito valor, que outras pessoas precisam ou, até mesmo, desejam muito conhecer.

E esse algo de valor são suas experiências acumuladas durante a vida e que podem ser compartilhadas com estas outras pessoas, de forma a proporcioná-las um ganho no trajeto.

Ajudando-as a conseguir saltar os obstáculos, conquistando seus propósitos de vida.

Afinal, pela posição de vida em que você se encontra, pode perceber que detém um conhecimento extraordinário, o qual diz muito sobre como você chegou até onde está atualmente.

E não importa como você encara isso, pode ser o que você fez, o que você deixou de fazer, o que deu certo, o que deu errado, mas o importante é que, se você olhar bem, irá notar que sabe muitas coisas na vida.

E de forma a ilustrar esse tipo de situação, Brendon cita em seu livro uma questão simples, como a de amarrar os próprios sapatos e que se você olhar bem verá que muitos ainda não sabem como fazê-lo.

Sim, é muito simples, mas o que ele quer dizer é que você, independente do problema, pode estar à frente de muitas outras pessoas nesse momento da sua vida.

E que se entender isso, pode transformar o seu conhecimento valioso e também suas experiências únicas em produtos e serviços, para oferecer a essas outras pessoas.

Portanto, olhe para sua vida e analise tudo o que você já aprendeu, será que você não tem uma bagagem cheia de conhecimentos e experiências valiosas que pode compartilhar?

Ah e claro, isso independe de formação escolar, acadêmica, pois vai muito além disso! 🙂

Acha que não tem uma mensagem?

Talvez você olhe e pense que não há nada para compartilhar, ou então, talvez você ainda não esteja pronto para levar sua mensagem para o mundo.

E está tudo bem! Todos tem o seu tempo, cada um tem um jeito e uma forma de pensar e agir.

Mas a boa notícia é que você pode, mesmo assim, levar uma mensagem pelo mundo, uma mensagem que talvez não seja sua propriamente dita, mas a qual você se identifique também.

Essa ideia pode começar a prosperar se você começar a entender o que um afiliado pode fazer.

Afinal, um afiliado é um ótimo jeito de começar nesse mundo encantador, que é o mundo em que se pode ser um mensageiro de conhecimento e experiências para aqueles que precisam deles.

Se você sente que ainda não está pronto para compartilhar sua própria mensagem com o mundo, avalie a ideia de ajudar outras pessoas a compartilharem as mensagens delas.

Comece pequeno, dando os primeiros passos, identifique as necessidades das pessoas, e procure algo que as possam ajudar, trazendo transformação para elas.

Como o Marketing de Afiliados entra nessa história?

Muitas pessoas tem problemas e aspiram soluções para suas vidas como um todo.

No entanto, muitas delas nem mesmo sabem que precisam de algo para usufruírem a vida em sua maior potencialidade.

O marketing pode ajudar você a fazer exatamente isso, levar soluções e experiências para essas pessoas resolverem seus problemas, conquistarem seus sonhos, enfrentarem seus medos, descobrirem suas paixões, aprenderem algo novo e muito mais.

O marketing faz isso ajudando você a identificar as necessidades, criar desejos, criar demandas, atrair as pessoas, oferecendo para elas o que elas querem e que de fato irão transformá-las em casos de sucesso dentro de suas próprias perspectivas de vida.

E são muitas as necessidades das pessoas, desde o básico, as chamadas necessidades fisiológicas, até as maiores, como a autorrealização!

Muitas querem perder o medo de falar em público, outras querem conquistar o emprego dos sonhos, encontrar a mulher ou homem de suas vidas, educar melhor os filhos, abrir uma empresa, cuidar do cachorro, trabalhar com plantas, desenvolver jogos, falar novos idiomas, aprender a dirigir, controlar o nervosismo, fazer amizades, escrever redações, passar em concursos, cozinhar profissionalmente, enfim, muitas coisas mesmos.

E você pode levar a mensagem que elas precisam através de um produto ou serviço que as satisfação.

Esses produtos no nosso contexto são chamados de infoprodutos, pois são produtos de informação, conhecimento e experiências e são desenvolvidos e criados pelos chamados infoprodutores.

Esses infoprodutos podem ser distribuídos ou “consumidos” através da leitura de um e-book, de um treinamento em vídeos, de uma palestra gravada, de um grupo fechado de mentoria, de um mini-curso, de uma planilha eletrônica, de um artigo, de uma sequência de slides, de um mapa mental, de um áudio-book, de um cheklist, de uma área de membros, enfim, inúmeras possibilidades.

Meios pelos quais essas pessoas poderão ser impactadas e transformadas naquilo que elas mais desejam ou precisam, mesmo ainda que não saibam disso.

Mas você percebeu que logo no início eu falei apenas do marketing e não do marketing de afiliados e esse trecho do post diz sobre como o marketing de afiliados entra nessa história.

Pois bem, um afiliado é uma pessoa que divulga mensagens ( infoprodutos ) de terceiros ( infoprodutores ) para diversas pessoas ( potenciais clientes ) que precisam ser transformadas.

Para isso, os afiliados utilizam o marketing para conseguir fazer o trabalho.

Portanto, o marketing de afiliados é o marketing utilizado pelos afiliados para divulgar produtos e serviços de terceiros, normalmente se afiliando ao um programa ou plataforma de afiliação.

E se você está curioso para saber se isso retorna algum tipo de benefício financeiro, sim retorna com comissões generosas, que vão geralmente girar em torno de 20 a 80% do produto divulgado.

Talvez você duvide, mas o fato dessa comissão atingir alto nível de comissões é o fato desses infoprodutos serem, no nosso contexto, produtos digitais.

Se você quer saber mais sobre esse assunto pegue o meu ebook grátis para entender um pouco mais sobre isso.

Parece difícil?

Sei que tudo isso parece difícil, mas acredite, tem muita gente fazendo isso aqui no Brasil e, através do trabalho excepcional que fazem, estão conquistando muitas coisas.

Além, do retorno financeiro, que é ótimo, também estão recebendo prestígio, reconhecimento, autoridade, confiança, gratidão, tudo isso graças ao fato de estarem levando a melhor mensagem possível para as outras pessoas.

E, cá em entre nós, não há nada que pague a transformação que uma mensagem correta pode fazer na vida de uma pessoa, se essa pessoa verdadeiramente for transformada por ela, você não acha?

Então, se eu pudesse te dar um conselho nesse post, sobre como começar a levar a sua mensagem, ou melhor, levar a mensagem de alguém que você realmente acredita que vá fazer a diferença, comece como afiliado digital.

Aqui no blog eu venho tratando do assunto e quero convidá-lo a dar uma olhada em outros posts onde falo melhor sobre esse mundo bacana que é o mundo de um afiliado digital.

Se você nunca ouviu falar ou está começando, vá devagar e leia cada um deles. Além disso, estarei aqui para ajudar no que for possível.

É só entrar em contato ou deixar seus comentários.

Finalizando.

Ser um afiliado digital é a melhor maneira de você começar a levar mensagens para pessoas, mesmo que ainda não sejam suas, mas que venham transformar a vida delas.

Comece a estudar sobre esse assunto. Aqui no blog eu já postei várias coisas sobre isso, como já mencionei anteriormente.

E só para reforçar a ideia e motivar você, quero compartilhar uma frase dita por uma pessoa que me faz sair da zona de conforto:

“Se você começar agora, daqui cinco anos você estará cinco anos melhor, mas se você não começar agora, daqui cinco anos estará no mesmo lugar de hoje.”

Espero que tenha gostado e possa deixar seu comentário, curtir através dos botões sociais e compartilhar com seus amigos.

Abraços!

[E-book GRÁTIS] Descubra AGORA! Modelo De Negócio Simples Que Pode Mudar Sua Vida!

Rodrigo Ribaldo

Analista de Sistemas cursando Especialização em Engenharia de Software com foco 100% no projeto “Mudança de Vida através do Marketing Afiliado” e quer ajudar você a tornar-se um Afiliado com Sucesso!

Website: http://afiliadocomsucesso.com.br/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *