Revelada! Conheça Agora Técnica Poderosa Para Gerar Cliente Fiel!

Revelada! Conheça Agora Técnica Poderosa Para Gerar Cliente Fiel!
5 (100%) 1 vote

Cliente fiel

Curioso para saber qual é a técnica poderosa que permite a geração de um cliente fiel?

Ok, mas antes, deixa eu te falar uma coisa!

Essa técnica, apesar de ser direcionada aqui para negócios online, já que o blog trata sobre afiliado digital, pode normalmente ser aplicada a negócios físicos também.

Portanto, caso você tenha algum negócio que trate de produtos físicos, essa leitura também é recomendada para você, combinado?

Então, vamos lá!

Primeiramente, vamos fazer o seguinte, vamos colocar potenciais clientes, clientes já formais e leads ( aqueles que nem clientes são ainda ) no mesmo pacote, ou seja, cliente, pois é assim que você deseja que se tornem, não é isso?

Ok!

Então, veja se você se enquadra em algumas dessas perguntas:

1 – Geralmente seus clientes não retornam para adquirir outros produtos?

2 – Seu clientes não interagem mais com os emails enviados?

3 – Vários clientes estão em sua lista, mas nunca fizeram uma compra?

4 – Você deseja aumentar a percepção de valor do seu produto ou serviço para seus atuais clientes?

5 – Você deseja aquecer o relacionamento com a lista de clientes?

Bem, se você respondeu sim para alguma dessas perguntas e quer saber agora sobre a técnica poderosa para gerar um cliente fiel e, após isso, resolver cada uma das perguntas acima, continue comigo até o fim, combinado?

Pois bem, hoje vamos falar qual é e como essa técnica pode turbinar o seu negócio de afiliados, fidelizando os clientes existentes, tornando-os mais responsivos ou até mesmo atraindo muitos deles para seu negócio.

Isso pode ser conseguido praticando duas coisas: a percepção de valor e o relacionamento constante.

Após isso estar estabelecido, você aplica a técnica poderosa que será revelada mais abaixo!

1# Percepção de valor.

Você deve entender que valor não é igual a preço, preço é aquilo que seu cliente paga pelo seu produto ou serviço e valor é aquilo que ele recebe.

Se aquele produto ou serviço que você colocou um preço X, transformar a vida do seu cliente, levando ele para um outro patamar, ele pode considerar o valor recebido como sendo 10X.

Ou seja, nesse caso ele estaria percebendo um valor de 10 vezes aquilo que ele pagou pelo preço que você cobrou.

Entendeu?

Portanto, o que você precisa compreender é que ninguém está disposto a pagar nada, mesmo que por um mínimo preço o qual você deseja cobrar.

Por outro lado, muitos estarão dispostos a pagar o preço por um alto valor que realmente os traga benefícios.

Portanto, agregue valor ao seu produto, pense em como você pode solucionar a dor do seu cliente, ou como pode satisfazer uma necessidade, uma expectativa que ele deseja muito conquistar.

E para que você consiga demonstrar o valor que seu produto ou serviço pode entregar, você precisa manter um relacionamento, que considero a segunda etapa.

2# Relacionamento constante.

Dificilmente alguém compra de quem não consegue estabelecer um mínimo de relacionamento e muito menos se torna cliente fiel nessa situação.

Para que exista a possibilidade de se gerar um cliente fiel, é necessário que exista o mínimo de relacionamento aberto e mantido por uma das partes.

Portanto, o relacionamento com o cliente é fundamental para que ele se torne fiel e que se perpetue ao longo do tempo.

Quem não é lembrado é esquecido!

Preze pela prática de sempre manter contato com seu cliente, ou mesmo que ainda não seja seu cliente, mas apenas um potencial cliente.

Interaja o máximo possível, marcando sua presença, mostrando que está ali para o que der e vier.

Seja sempre atencioso, responda as dúvidas, envie conteúdo de valor gratuito, mantenha seu cliente ligado ao seu negócio online.

Utilize as redes sociais, como:

  • Facebook;
  • Whatsapp;
  • Twitter;
  • Linkedin;
  • Youtube;
  • Pinterest;
  • Google Plus;
  • Dentre outras mil…

Ou ainda, participe de fóruns de sua área de atuação, grupos, Yahoo Respostas, Skype  e etc…

Mas principalmente, use a sua lista de emails! 🙂

Mas, enfim, como gerar um cliente fiel?

Se você, como afiliado, quer turbinar a percepção de valor e manter aquecido o relacionamento constante com seu cliente, a ponto dele se tornar um cliente fiel, uma coisa é certa…

Você não pode ficar parado, acomodado, achando que se vendeu uma vez, então, pode parar de aplicar técnicas de vendas ou de marketing.

Se você já pesquisou um pouco na internet sobre o mundo dos afiliados, já deve ter notado o imenso oceano que existe em torno desse tema, não é mesmo?

Pois bem, como se destacar através dos outros inúmeros afiliados que podem estar competindo com você nesse exato momento revelada-conheca-agora-tecnica-poderosa-para-gerar-cliente-fiel/através da internet?

Com certeza eles também estão focados em aumentar suas próprias comissões de venda através do aumento ou manutenção da carteira de seus clientes.

É claro que existem muitas formas de você atacar esse problema e realmente fazer a coisa acontecer, porém, a minha dica poderosa, minha dica de ouro para você hoje e agora é:

Experimente praticar o Overdelivery em seu negócio.

Aliás, para ser sincero, em sua própria vida como um todo.

Calma, eu já explico o que é overdelivery e como fazer para aplicar isso em seu negócio online, após já estar estabelecido os conceitos sobre percepção de valor e relacionamento constante.

O que é Overdelivery e como aplicá-lo?

Uau

Trazendo para nosso contexto, overdelivery é uma prática que acontece quando você surpreende seu cliente com algo a mais.

Algo que ele nem sonhava em receber, algo que realmente o encanta a ponto de dizer:

Wow, eu realmente não esperava por isso!

Mas atenção!

Um detalhe importante que você deve notar é que, overdelivery é diferente de bônus, ok?

Bônus é quando você acrescenta valor ao seu produto no momento da venda, e que seu cliente já tem conhecimento que vai receber.

Aliás, é exatamente através dos bônus que muitas vezes ele decide se compra ou não de você naquele momento, certo?

Overdelivery é, portanto, o que vem depois da compra, ou seja, após esse evento, você o surpreende com algo de grande valor, geralmente associado com a compra que ele fez na sequência anterior, apesar de não ser uma regra, podendo ser feita futuramente.

Overdelivery no mundo físico para você entender!

Li ou assisti em algum lugar sobre um cliente que estava querendo comprar uma camiseta e um cinto para usar em um evento importante, onde o mesmo iria participar em uma dada ocasião.

Ao chegar na loja escolhida, avaliou os produtos, tanto a camiseta quanto o cinto, porém, por questões financeiras, disse ao vendedor que não levaria o cinto, já que a camiseta já havia ultrapassado o valor que ele poderia pagar naquele momento.

Então, dirigiu-se ao caixa, pagou pela camiseta e, ao sair, foi surpreendido pelo vendedor com uma outra sacola, na qual estava recebendo o cinto de presente que, anteriormente, havia desistido de comprar.

Ele conta que essa experiência o fidelizou e que por mais de dois anos ainda faz compras nessa loja, além de aplicar a técnica em seus próprios negócios.

Pois é, esse é um exemplo da prática de overdelivery no mundo físico.

Aplicando Overdelivery em seu negócio online.

Para negócios online, você segue a mesma ideia e isso vai exigir de você uma boa dose de criatividade.

Mas vamos a alguns exemplos práticos de possíveis aplicações:

 

Assim que seu lead deixar o contato para adquirir sua isca digital ( ex. e-book ) envie um mini-treinamento em vídeo como complemento.

Se você vende e-ticket para algum evento, tente enviar brindes por email para esses compradores.

Ao conseguir vender aquele tema do blog, ofereça um suporte de instalação personalizado.

Caso você tenha informações adicionais de seus potenciais clientes, como a data de aniversário, envie um conteúdo grátis relacionado a área de interesse, desejando feliz aniversário.

 

Lembre-se, o menos é mais, não complique, muitas vezes o mínimo pode ter um alto impacto na vida de seus clientes.

Aliás, seus clientes são pessoas, que possuem sentimentos e que podem ser conquistadas com pequenos gestos de sua parte.

Seja verdadeiro em suas ações e o resto será consequência!

Mas, enfim, tecnicamente falando, existem muitas opções que você pode explorar, é só colocar sua criatividade para funcionar e surpreender o seu cliente.

Medindo a eficácia do seu Overdelivery!

O Overdelivery pode ser “medido” através de uma fórmula simples:

Felicidade = Realidade – Expectativas.

Ou seja, a Felicidade do seu cliente é igual a Realidade que você entrega a ele, menos as Expectativas que ele espera de você.

Se você utilizar Overdelivery da forma correta, a Realidade da sua entrega será extremamente superior as Expectativas esperadas pelo seu cliente.

Isso fará com que ele se sinta plenamente feliz com os resultados finais e se tornará, provavelmente, um cliente fiel, ao longo do tempo.

Em resumo, agregue valor para a vida de seu cliente ou potencial cliente e ele estará em um estado de fidelidade com você e consequentemente suas comissões de vendas como afiliado sempre estarão em crescimento.

Como não fazer Overdelivery?

Não faça do, overdelivery, uma prática constante em seu negócio online, pois, caso isso aconteça, o entusiasmo será perdido, já que vai parecer algo natural e recorrente toda vez que seu cliente finalizar uma compra, perdendo o encanto.

O Overdelivery deve ser pontual e estratégico de forma a agregar valor em pontos chaves de seu negócio.

Aplique em momentos oportunos. 🙂

Finalizando.

Espero que tenha gostado desse post e que aplique o Overdelivery em seu negócio online para conseguir gerar clientes fiéis e, assim, turbinar suas comissões de vendas como afiliado.

Dê a devida importância a isso, pois é uma prática que pode fazer uma grande diferença nessa sua jornada como afiliado.

E não esqueça de compartilhar, dar um like através dos botões sociais que estão logo acima e abaixo do post e, se tiver dúvidas, de comentar logo mais abaixo.

Até mais!

[E-book GRÁTIS] Descubra AGORA! Modelo De Negócio Simples Que Pode Mudar Sua Vida!

Rodrigo Ribaldo

Analista de Sistemas cursando Especialização em Engenharia de Software com foco 100% no projeto “Mudança de Vida através do Marketing Afiliado” e quer ajudar você a tornar-se um Afiliado com Sucesso!

Website: http://afiliadocomsucesso.com.br/sobre/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *